Os GIME vistos pelos cidadãos

Publié le par gimestp.over-blog.com

web FTP2e3 012Os Grupos de Interesse de Manutenção de Estradas vêm realizando limpeza e fazendo pequenas reparações nas estradas, contribuindo para uma maior visibilidade e uma condução mais cómoda para os motoristas. Recolhemos a opinião de alguns cidadãos sobre o trabalho dos GIME.

 

Ntsebenew Kass

 

«Este programa é de louvar, isto porque este programa dá vida às nossas estradas, sobretudo nas vias que dantes ninguém passava. Mas hoje com o Gime as coisas melhoraram bastante. Isto tem uma grande importância porque evita acidentes. O meu apelo é que o governo apoie mais essas pessoas que dão mais brilho às nossas estradas. Espero que o projecto permaneça».

 

Albertino Soares

 

«Já ouvi falar do Gime. Para mim é um bom programa, uma vez que tem a capacidade de cuidar e deixar as estradas sempre limpa. Até agora, acho que o governo pensou um pouco nos motoristas e nos peões. Isto é fixe porque quando a estrada está bem tratada não estraga os pneus tão cedo e os automóveis ficam em boas condições. Acho que o governo deve continuar com este tipo de acção. Por acaso é uma boa iniciativa e isto contribuiu para diminuir o número de desempregados no país».

 

Seize Gomes

 

«É muito bom, o trabalho que o Gime tem estado a desempenhar. Isto porque tem trazido outra visibilidade nas nossas vias. Anteriormente, via-se capins altos nas bermas das estradas e dificultava um pouco a condução. E quando chovia havia queda de barros e o terreno ficava escorregadio e provocava acidentes. Mas vejo que as coisas mudaram muito. Este trabalho tem estado a ajudar muitas famílias que estavam desempregadas, embora acho que o salário não é muito eficaz, mas já dá um jeito».

 

Francisca Martins

 

«Para começar quero dizer que tenho um filho que estava empregado no Gime. Mas infelizmente ele saiu porque foi mobilizado para o serviço militar. Ele e os outros colegas davam muita vida para que a estrada ficasse sempre limpa. Dantes a estrada de Canavial, Ocá era péssima; mas agora podemos passar à vontade e o transporte também. Nos tínhamos muitas dificuldades em trazer os produtos para a cidade. Graças ao Gime hoje tudo é mais fácil. porque o carro vai até lá sem problemas».

Commenter cet article